Agende sua consulta agora mesmo!

Aluguel consultório médico: Porque essa modalidade cresce tanto?

Cada vez mais médicos estão optando por alugar um consultório em uma clínica de especialidades do que ter o seu próprio consultório, mas o que explica essa tendência de mercado?

Como todos os movimentos em nossa sociedade, a explicação depende de vários fatores e não de uma causa única. Nesse artigo, vamos procurar entender o porquê dessa movimentação.

Para isso, precisaremos analisar o cenário atual e os benefícios que o aluguel oferece, vamos lá?

O que é a locação de consultório médico?

Essa modalidade de trabalho pode ser definida como quando, ao invés do médico optar por comprar ou construir sua própria clínica, ele aluga um espaço já pronto, com todos os equipamentos necessários para atender o seu paciente.

É importante notar que não estamos falando de um aluguel de um lugar para fazer o seu consultório, e sim do aluguel por hora de salas médicas, em uma clínica de especialidades que também atenda outros médicos.

Benefícios do aluguel de consultório

Para analisarmos o que leva os médicos de diferentes áreas à escolha do aluguel, precisamos entender o momento no qual nos encontramos.

Após a pandemia, a economia como um todo desacelerou, temos, portanto, que fazer escolhas que tornem o nosso trabalho mais eficiente, de maneira a melhorar os retornos, nesse caso, tanto para os médicos, quanto para os pacientes.

Vamos conhecer alguns dos benefícios que o aluguel de consultório oferece nesse sentido:

  • Menor custo – comprar ou construir seu próprio consultório exige uma quantidade maior de capital do que alugar um que já possua toda a infraestrutura pronta. Além disso, é possível conseguir um aluguel em uma região melhor da cidade por um preço mais acessível, oferecendo assim, mais conforto para os seus clientes;
  • Menos burocracia – não será necessário que o médico procure conseguir os alvarás e permissões necessárias para abrir uma clínica, além disso, ele não terá que lidar todo o mês com folha de pagamento de funcionários, contas de água, luz, telefone e internet ou se preocupar com manutenção do local, já que tudo isso fica na responsabilidade da equipe de gestores da clínica;
  • Maior flexibilidade – quando se tem seu próprio local de atendimento, o médico fica fixo à uma determinada região de atendimento, já com aluguéis em diversos locais ele poderá atender um maior número de pacientes.

Esses são alguns dos principais fatores que levaram os médicos a aumentar a procura pelo aluguel de salas médicas.

Considerando alugar um consultório?

sala de consultório médico

Como vimos, essa pode ser uma boa opção para o médico que procura uma maneira de melhorar a sua vida financeira, seja no início da carreira ou até para quem já está consolidado no mercado.

Se você está procurando um aluguel de consultório, venha conhecer a infraestrutura do NUPEM. Aqui contamos com salas equipadas para a execução das mais diferentes especialidades médicas.

Venha fazer parte da nossa equipe, em uma das melhores localizações de São Paulo. Entre em contato agora mesmo e veja as opções disponíveis. Com certeza, você irá se encantar!